emcasablog-como-fazer-scrapbook-img-destaque

SCRAPBOOK: COMO FAZER ÁLBUM DE RECORDAÇÃO

Olá Pessoal!!! A partir de hoje estarei postando tudo sobre este universo de scrapbook, que são álbuns de recordação. Podem ser diários, de casamento, de bebê, de receitas.

Quando era mais jovem, fazia muito scrap sem saber o que estava fazendo, porque eu fazia agenda e colava vários papéis de recordação e fotografias. Amava fazer isso.

O que é Scrapbook?

É um livro de recortes e colagens, personalizados, e que compõe recordações e memórias com a sobreposição de vários itens que formam o seu layout. Estes itens serão: papéis de scrapbook, papéis que remetem alguma recordação (papéis de bala, ingressos), retalhos de tecido, fitas adesivas, botões e muito mais. Aliás o próximo poste será explicando sobre estes materiais e o que você deverá ter para começar esta arte tão incrível.

O meu primeiro Scrapbook! De boas vindas! Olha só…

emcasablog-como-fazer-scrapbook-1

Primeiro eu separei todo o material que iria usar nesta página, tais como: papel de cartão, papel de origami, papel de scrapbook, linha, envelope, carimbo e carimbeira. Enfim, vários itens que serão trabalhados e sobrepostos uns aos outros e é isso que faz o scrapbook. A mistura de vários itens compondo com uma fotografia, com um texto, com um momento de sua história.

emcasablog-como-fazer-scrapbook-2

emcasablog-como-fazer-scrapbook-3

Olha que bacana ficou. Usei papel de origami, papel de presente, e sobrepus a foto. Trabalhei com elementos de renda, letras em feltro. E ao lado as bexigas, que parecem estar soltas, porque usei a técnica 3D colando um pedaço fita banana em cada uma delas.

No próximo post de scrapbook, falarei e mostrarei estes materiais.

Espero que gostem desta novidade do blog e continuem me acompanhando. :)

Bjs e inté mais.

Amei! (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>